Azul: Decore o Palácio Real com a Perfeição da Arte Mourisca!
Em Azul, você é convidado a assumir o papel de um talentoso artesão com a missão de decorar as paredes do Palácio Real de Évora. A inspiração vem do Rei Manuel I que, após ficar deslumbrado com a beleza da cerâmica mourisca no palácio de Alhambra, ordenou que sua própria residência em Portugal fosse adornada com o mesmo esplendor.
A mecânica do jogo é elegante e altamente estratégica: a cada rodada, você deve selecionar azulejos da mesma cor de um dos expositores de fábrica ou da oferta geral no centro da mesa. Após coletá-los, você deve alinhá-los em suas fileiras de modelo para, então, revestir a parede do palácio. Cada peça posicionada corretamente rende pontos valiosos na construção do seu mosaico.
Apesar de simples de aprender, Azul exige um olhar atento e planejamento cuidadoso. Você deve buscar as melhores peças para completar seus padrões, mas cuidado para não ser ganancioso: azulejos que não puderem ser utilizados "quebram", resultando em penalidades. Além disso, as regras de estética do palácio impedem a repetição de cores em uma mesma linha ou coluna, transformando cada partida em um instigante quebra-cabeça de inteligência e antecipação.
COMPONENTES:
- 100 Azulejos de Resina
- 4 Tabuleiros de Jogador
- 9 Expositores de Fábrica
- 4 Marcadores de Pontuação
- 1 Marcador de Primeiro Jogador
- 1 Saco de Tecido
- 1 Livro de Regras
MÊCANICAS:
- Colocação de Peças
- Construção a partir de Modelo
- Bônus de Fim de Jogo
- Compra Aberta
- Ordem do Turno: Ação de Reivindicação
LINKS DE REFERÊNCIAS: